Putin ordena sanções retaliatórias contra Ocidente, diz Kremlin
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou um decreto sobre sanções econômicas retaliatórias em resposta às “ações hostis de certos Estados estrangeiros e organizações internacionais”, disse o Kremlin nesta terça-feira.
O documento não fornece nenhum detalhe sobre quais indivíduos ou entidades podem ser afetados pelas medidas.
De acordo com o decreto, a Rússia proibirá a exportação de produtos e matérias-primas para pessoas e entidades que ela tenha sancionado.
O decreto também proíbe transações com pessoas e empresas estrangeiras atingidas pelas sanções retaliatórias da Rússia, e permite que as contrapartes russas não cumpram suas obrigações para com elas.
Segundo o decreto, o governo russo tem 10 dias para compilar listas de indivíduos e empresas estrangeiras a serem sancionadas, bem como para definir “critérios adicionais” para uma série de transações que poderiam estar sujeitas a restrições
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!