Putin irá para a reunião do G20? Vamos ver, diz Kremlin
O Kremlin disse nesta quarta-feira que ainda resta saber se o presidente russo, Vladimir Putin, participará da cúpula do G20, em novembro, na ilha turística de Bali.
“Um grande número de fóruns internacionais estão planejados para novembro”, disse o assessor de política externa de Putin, Yuri Ushakov, a jornalistas.
“Se você está perguntando sobre o G20, então ainda há muito tempo antes do G20, bem como antes de outros fóruns, espere para ver”, disse Ushakov.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao ser perguntado se pretendia se encontrar com Putin no G20, disse que não via uma boa razão para uma reunião com o chefe do Kremlin.
“Dependeria especificamente do que ele quer falar sobre”, disse Biden à CNN. “Não vejo nenhuma razão para encontrá-lo agora”, disse Biden.
Questionado sobre os comentários de Biden, Ushakov disse: “Posso dizer que Rússia, nós, nunca desistimos das negociações, e qualquer contato internacional.”
“Nós nunca afastamos uma mão estendida. Mas se sentirmos, entendermos que um parceiro não quer se encontrar por um motivo ou outro, então não nos impomos.”
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!