Rússia

Putin exalta armas russas e diz que Moscou pode fornecê-las a aliados

15 ago 2022, 11:55 - atualizado em 15 ago 2022, 11:55
Vladimir Putin
“Nós estamos prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia para combate à aviação e veículos aéreos não tripulados”, disse Putin (Imagem: Sputnik/Dmitry Azarov/Pool via REUTERS)

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que a Rússia valoriza seus laços com países da América Latina, Ásia e África e está pronta para oferecer armas modernas a seus aliados.

Putin usou um discurso em uma exibição de armas nos arredores de Moscou para se gabar das capacidades avançadas de armamentos da Rússia e declarar sua disposição de compartilhar tecnologia com países com posições semelhantes.

“Nós estamos prontos para oferecer aos nossos aliados os mais modernos tipos de armas, desde armas pequenas até veículos blindados e artilharia para combate à aviação e veículos aéreos não tripulados”, disse Putin na cerimônia de abertura do fórum “Exército 2022”, perto de Moscou. .

“Quase todos eles foram usados mais de uma vez em operações de combate reais.”

Ele fez a declaração quase seis meses após a guerra da Rússia na Ucrânia, onde Moscou sofreu repetidos reveses e pesadas perdas.

Analistas militares ocidentais dizem que o fraco desempenho das tropas e armamentos russos pode tornar suas exportações de armas menos atraentes para potenciais compradores, como a Índia, que dependeu fortemente de sua tecnologia no passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br