Rússia

Putin diz que Ucrânia planejou explosão de ponte da Crimeia e chama ato de terrorismo

09 out 2022, 15:27 - atualizado em 09 out 2022, 15:27
Presidente da Rússia Vladimir Putin
“Não há dúvida. Este é um ato de terrorismo destinado a destruir infraestrutura civil criticamente importante”, disse Putin (Imagem: Sputnik/Gavriil Grigorov/Pool via REUTERS)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse no domingo que a explosão em uma importante ponte que liga a Crimeia ao território russo foi um ato terrorista planejado pelos serviços especiais ucranianos.

“Não há dúvida. Este é um ato de terrorismo destinado a destruir infraestrutura civil criticamente importante”, disse Putin em um vídeo no canal do Kremlin no Telegram. “Isso foi planejado, executado e ordenado pelos serviços especiais ucranianos.”

Putin estava se reunindo com Alexander Bastrykin, chefe do Comitê de Investigação da Rússia, que apresentou as conclusões de um inquérito sobre a explosão e o incêndio que destruiu parcialmente a ponte no sábado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br