Putin diz que o governo deve apoiar a indústria automobilística nacional
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou nesta quinta-feira que seu governo apresente novas medidas para apoiar a indústria automobilística doméstica, que tem visto uma queda nas vendas desde que Moscou lançou sua invasão da Ucrânia.
Em meio a uma queda na demanda de compradores russos e graves problemas de logística como resultado das sanções ocidentais impostas a Moscou, as vendas de carros caíram um recorde de 83,5% em maio, segundo dados da Associação de Empresas Europeias (AEB).
“Gostaria de pedir ao governo que nos diga em detalhes quais medidas rápidas está tomando para apoiar a indústria automobilística e estabilizar o mercado interno”, disse Putin em uma reunião com funcionários do governo transmitida pela TV estatal.
Putin também disse que o governo precisa olhar não apenas para questões de produção, mas também como estimular a demanda, apesar das dificuldades econômicas que o país enfrenta.
De acordo com a agência de estatísticas russa Rosstat, os preços dos carros subiram quase 50% desde o início do ano, derrubando a demanda em um país onde a renda das famílias cai e a inflação está próxima das máximas de 20 anos.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!