Internacional

Putin diz que 50.000 russos mobilizados estão em unidades de combate na Ucrânia

07 nov 2022, 13:58 - atualizado em 07 nov 2022, 13:58
Vladimir Putin
Em setembro, Putin anunciou uma campanha de “mobilização parcial” para convocar centenas de milhares de novos combatentes para a guerra depois que a Ucrânia (Imagem: Sputnik/Konstantin Zavrazhin/Pool via REUTERS)

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que 50.000 soldados russos convocados como parte de sua campanha de mobilização estão lutando com unidades de combate na Ucrânia, informou a agência de notícias Interfax.

Putin disse que 80.000 estão “na zona da operação militar especial” – o termo que a Rússia usa para sua guerra na Ucrânia – e o restante dos quase 320.000 recrutas estão em campos de treinamento na Rússia.

“Agora temos 50.000 em suas unidades de combate. O restante ainda não está participando dos combates”, disse Putin, segundo a Interfax, durante visita à região de Tver, nos arredores de Moscou.

Em setembro, Putin anunciou uma campanha de “mobilização parcial” para convocar centenas de milhares de novos combatentes para a guerra depois que a Ucrânia recapturou grandes extensões de território em uma contraofensiva. A medida desencadeou um êxodo de centenas de milhares de russos e protestos contra a guerra em todo o país.

Na semana passada, Putin disse que 318.000 foram convocados para o projeto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar