PureStake deseja lançar rede compatível com a Ethereum no blockchain Polkadot
A startup de blockchain PureStake arrecadou US$ 1,4 milhão em uma rodada de financiamento “seed” (para impulsionar seu crescimento) para lançar a Moonbeam Network — uma plataforma de contratos autônomos compatível com a Ethereum, mas criada no blockchain Polkadot.
A rodada foi liderada por Hypersphere Ventures, a empresa de capital de risco de Robert Habermeier (cofundador da Polkadot), com participação de Arrington XRP Capital, HashKey e Bitcoin.com Exchange, dentre outros.
Moonbeam é um parachain do Polkadot, afirmou Katie Butler, diretora de marketing da PureStake, ao The Block, acrescentando que é focado em facilitar, para desenvolvedores, a aplicação de contratos autônomos para um ambiente baseado na Polkadot.
Assim, desenvolvedores da Ethereum podem usar as mesmas ferramentas de desenvolvimento que já usam e podem obter acesso ao ecossistema Polkadot, afirmou Butler.
Moonbeam lançou sua primeira rede de testes no início deste ano e espera apresentar uma aplicação de parachain na Polkadot no segundo trimestre de 2021.
O protocolo de apostas esportivas BetProtocol e o protocolo de ativos sintéticos entre blockchains Linear Finance irão alavancar os contratos autônomos da Moonbeam.