Internacional

Público do Japão deve ser tranquilizado com medidas contra Covid de organizadores, diz COI

28 jul 2021, 11:18 - atualizado em 28 jul 2021, 11:18
Tóquio
O aumento mais recente nas infecções segue os alertas de especialistas em saúde de que o verão na região traria um ressurgimento dos casos de Covid-19 devido ao aumento da mobilidade e à disseminação de variantes (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

O público japonês deve ser tranquilizado pelas medidas de combate ao vírus tomadas pelos organizadores dos Jogos Olímpicos, disse o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams, após Tóquio registrar um recorde de 2.848 novos casos de Covid-19 na terça-feira.

De acordo com as autoridades, a cidade registrou 3.177 novas infecções por Covid-19 nesta quarta-feira, marcando o segundo dia consecutivo de recordes no número diário de casos.

O aumento mais recente nas infecções segue os alertas de especialistas em saúde de que o verão na região traria um ressurgimento dos casos de Covid-19 devido ao aumento da mobilidade e à disseminação de variantes.

O porta-voz da Tóquio 2020, Masa Takaya, disse a repórteres que há apoio para a Olimpíada, apesar da incerteza e dos sentimentos mistos do público.