Banco Central

Publicações do BC são suspensas por greve, mas comunicado e ata do Copom não serão afetados

04 maio 2022, 9:38 - atualizado em 04 maio 2022, 9:38
Banco Central
O BC confirmou ainda que a ata da reunião de política monetária desta semana será divulgada na próxima terça-feira, como é de costume (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

As publicações do Banco Central estão suspensas devido à greve de servidores, mas o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) será divulgado normalmente ao fim de seu encontro desta quarta-feira, a partir das 18h30 (de Brasília), informou a assessoria de imprensa da autarquia.

O BC confirmou ainda que a ata da reunião de política monetária desta semana será divulgada na próxima terça-feira, como é de costume.

A greve dos servidores do Banco Central foi retomada na véspera, primeiro dos dois dias de seu encontro de política monetária, após breve suspensão. Na primeira etapa da paralisação, em abril, a divulgação de indicadores e estatísticas do BC também havia sido suspensa.

Segundo o órgão, as novas datas para as divulgações serão informadas oportunamente, com 24 horas de antecedência.

No encontro do Copom que se encerra nesta quarta-feira, a expectativa é de elevação da taxa Selic em 1 ponto percentual, a 12,75%.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar