Eleições 2018

PT: Partido Novo quer censurar Lula

04 set 2018, 22:14 - atualizado em 04 set 2018, 22:14

O PT protocolou no Tribunal Superior Eleitoral, no início da tarde de hoje (04), a contestação da representação apresentada pelo Partido Novo referente à propaganda eleitoral que tem a participação de Lula. Veja aqui o documento.

A defesa destaca que embora a decisão da impugnação de Lula tenha sido publicada na madrugada do mesmo dia em que começou a propaganda eleitoral gratuita na televisão, a coligação readequou as propagandas conforme a decisão.

PT dribla TSE com nova propaganda: “Haddad é Lula lá”

A coligação explica que, “apesar desse enorme esforço para cumprir o cronograma imposto pela decisão”, a representação do Partido Novo faz acusações sem embasamento legal nenhum.

O PT ressalta que, mesmo com a decisão do TSE impugnando sua candidatura, Lula tem o direito de aparecer em 25% do programa eleitoral na condição de apoiador e que na propaganda a que o Novo faz referência, Lula aparece em somente em 7 segundos, dentro do permitido pela lei.

“O pedido do Partido Novo, na realidade, que censurar Lula do programa eleitoral. Quer retirar o direito garantido por lei à coligação de mostrar Lula, pois sabe do carinho que o povo brasileiro tem pelo primeiro colocado nas pesquisas eleitorais. Exprimir opiniões sobre o impedimento de registro de Lula ou trazer à tona a memória do eleitor de como era a realidade brasileira em tempos recentes, não são condutas vedadas pela legislação eleitoral brasileira”, conclui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar