Eleições 2018

PT avalia estratégia “kamikaze” para manter Lula mesmo com rejeição do TSE

27 ago 2018, 10:59 - atualizado em 27 ago 2018, 11:05

A ideia de manter Lula candidato do partido à presidência tem ganhado força dentro do PT mesmo com uma provável impugnação pelo TSE, de acordo com o Correio Braziliense.

Os resultados das últimas pesquisas que apontaram o crescimento das intenções de votos de Lula reavivaram debate no PT. Além disso, a pesquisa mais recente do BTG Pactual mostra que a transferência de votos do ex-presidente beneficia Marina Silva mais do que beneficia Fernando Haddad.

O TSE se prepara para julgar o pedido de registro de Lula na corrida presidencial entre os dias 4 e 6 de setembro. Caso Lula continue candidato depois do dia 17 de setembro (último prazo de substituição), ele pode ser declarado inelegível. Isso fará com que os votos dele serem considerados nulos, ou seja, não contabilizados para efeito do resultado eleitoral.

De acordo com o relatório da Guide Investimentos, essa estratégia vista como “kamikaze” pode gerar ainda mais incertezas. “Até os aliados de Lula andam meio incomodados com essa situação”, dizem os analistas da corretora.

ferminovictorio@gmail.com
Leia mais sobre: