Política

PSOL pede ao STF prisão preventiva de Jair Bolsonaro

02 jan 2023, 12:17 - atualizado em 02 jan 2023, 12:19
STF
Parlamentares entram com ação pedindo prisão, quebra de sigilo telefônico, além de busca e apreensão de documentos do ex-presidente (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O PSOL comunicou que a sua bancada na Câmara dos Deputados irá protocolar nesta segunda-feira (2) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal Folha de S. Paulo, o presidente do partido, Juliano Medeiros, justifica que Bolsonaro “cometeu crimes em série durante o seu governo”.

“Não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar. Queremos Bolsonaro na cadeira”, disse Medeiros, que também assina o documento junto com deputados federais que irão assumir o cargo em fevereiro.

A ação do PSOL, segundo a publicação, pede ainda a quebra de sigilo telefônico e telemático, além da busca de provas e documentos e apreensão do passaporte do ex-presidente. Bolsonaro embarcou para os Estados Unidos no fim da semana passada, antes do fim de seu mandato.