Política

PSOL oficializa apoio a Lula para Presidência

30 abr 2022, 17:13 - atualizado em 30 abr 2022, 17:13
Lula
Lula discursará ainda neste sábado em evento do PSOL que está sendo realizado em São Paulo (Imagem: Facebook/lula)

O PSOL oficializou neste sábado o apoio do partido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial deste ano, e se reunirá com representantes da campanha do petista na próxima semana para acertar a participação da sigla no conselho de campanha e na formulação do programa de governo.

“A união da esquerda em torno da candidatura de Lula é sem dúvida a melhor tática para derrotar Bolsonaro. Estamos felizes e esperançosos com essa decisão. Na semana que vem já iniciaremos as conversas para participar do conselho político da campanha e da coordenação do programa de governo”, disse o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, segundo nota publicada no site do partido.

Lula discursará ainda neste sábado em evento do PSOL que está sendo realizado em São Paulo.

Lula conta ainda com os apoios da Rede Sustentabilidade e do PSB –que dará o vice na chapa, o ex-tucano e ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Também apoiam Lula o PV e o PCdoB, que formalizaram federação partidária com o PT.

Além disso, o deputado federal Paulinho da Força (SP), presidente nacional do Solidariedade, declarou apoio de seu partido ao petista e na próxima terça-feira isso será formalizado em evento com Lula em São Paulo.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar