Política

PSDB: João Doria anuncia desfiliação do Partido, pelo Twitter

19 out 2022, 9:52 - atualizado em 19 out 2022, 10:07
João Doria
João Doria, ex-governador do Estado de São Paulo, anuncia desfiliação do PSDB (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-governador do Estado de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista João Doria anunciou nesta quarta-feira (19), pelo Twitter, a desfiliação do PSDB. Ele estava no partido por mais de duas décadas.

Segundo Doria, a decisão encerra uma etapa na sua carreira política com a “cabeça erguida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eleições tumultuadas

Vale lembrar que o PSDB teve uma escolha tumultuada para o nome do candidato que representaria o Partido nas eleições presidenciais deste ano. Doria havia vencido as prévias, mas depois acabou sendo obrigado a desistir da candidatura pelos próprios membros da cúpula do partido.

Depois, o PSDB não conseguiu se organizar para ter outro nome e acabou na coligação de Simone Tebet (MDB).

Ao final do primeiro turno das eleições deste ano, o PSDB passou de 29 deputados federais para 13 na próxima legislatura, além de ter apenas quatro senadores titulares no Congresso Nacional, sendo que nenhum foi eleito nessas eleições.

Além de perder em São Paulo e estar a um fio da derrota no Rio Grande do Sul, o partido só tem as disputas no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco. Mesmo que vença as três, esse será o menor número de estados governados pelo partido desde sua criação em 1988.

*Colaborou Matheus Caselato

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!