Prysmatic Labs lançará rede de testes da Ethereum 2.0 neste final de semana
Prysmatic Labs, equipe de implementação de clientes para a nova versão da Ethereum (ETH 2.0), vai lançar a nova versão de sua rede de testes neste final de semana.
Anteriormente, a equipe havia apresentado três projetos — Ruby, Sapphire e Diamond — para acelerar o progresso do teste da Ethereum 2.0.
O lançamento mais recente, chamado de Topaz, foi criado sobre as iterações anteriores e, pela primeira vez, vai englobar a configuração completa da Fase 0 da rede principal Ethereum 2.0.
Na rede de testes Sapphire, validadores só precisam depositar 3,2 ETH mas, na rede Topaz, devem depositar 32 ETH para garantir sua participação.
“Essa rede de testes é importante porque reflete a escala e os parâmetros da rede principal em sua extensão completa”, disse Preston van Loon, cofundador da Prysmatic Labs, ao The Block.
“Iterações anteriores das redes de teste foram usadas ou em uma configuração a pequena escala para rápida iteração ou depósitos fracionários foram usados em vez do valor total do depósito de 32 ETH.”
Hoje, a Prysmatic Labs começou a recusar novos validadores da rede Sapphire que desejavam participar. O lançamento da rede de testes Topaz será ou no dia 18 ou no dia 19 de abril, à 0h UTC (às 21h do dia anterior, considerando as três horas a menos do horário de Brasília).
Uma rede de testes com multiclientes, envolvendo dois ou mais clientes compatíveis, terão que ser executadas durante pelo menos dois meses antes do lançamento da rede principal Fase 0 ir ao ar.
Topaz será uma rede de testes de cliente único, explicou van Loon, mas fornecerá interoperabilidade entre outros clientes nas especificações mais recentes para a Fase 0.
“Quando as equipes de outros clientes atualizarem para a especificação mais recente, esperamos ter múltiplos clientes validando Topaz, mas essa não será a rede de testes oficial com multiclientes definitiva antes do lançamento da rede principal”, afirmou ele.
Assim, Diamond vai continuar a representar o lançamento da rede principal do cliente “para permanecer fiel à [sua] visão original”, declarou van Loon em uma publicação.