BusinessTimes

Prumo assina contrato definitivo com a BR Distribuidora para Porto do Açu

19 jan 2018, 6:45 - atualizado em 19 jan 2018, 7:22

A Prumo (PRML3) assinou um contrato definitivo com a BR Distribuidora (BRDT3) para fornecimento de combustível para veículos e equipamentos, por meio da instalação e operação de um ponto de abastecimento no Complexo Portuário e Industrial do Porto do Açu, mostra um comunicado enviado à CVM na quinta-feira (18) à noite.

Segundo o documento, também foi assinado entre as partes o contrato definitivo de prestação de serviços de operação de um terminal de triagem de caminhões para o complexo industrial e terminais portuários do Porto do Açu. Ambos os contratos terão duração de 10 anos a partir do início das operações.

A área destinada ao ponto de abastecimento será de aproximadamente 5 mil m² e contará com estrutura de tanques para fornecimento de combustível, para veículos e equipamentos, com venda direta para as empresas instaladas no Complexo Portuário e Industrial do Porto do Açu.

Terminal

O terminal de triagem de caminhões terá área inicial de 15 mil m², com 80 vagas para caminhões, prédio administrativo e área de conveniência para os caminhoneiros. A estrutura de triagem fará a gestão da fila de caminhões para acesso ao complexo e aos terminais portuários do Porto do Açu, gerando eficiência operacional e aumento de segurança. O projeto já contempla áreas de expansões, que serão feitas de acordo com o aumento do número de caminhões.

O investimento na infraestrutura e na superestrutura necessárias para a adequada implantação e início das operações do ponto de abastecimento e do terminal de triagem para caminhões será realizado por futuros terceiros investidores.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.