Próximo alvo da CCR pode ser a linha 15 do metrô de São Paulo
Após vencer a concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô de São Paulo, o próximo alvo da CCR (CCRO3) poderá ser a linha 15-Prata que provavelmente terá o seu edital publicado em fevereiro, avalia o banco de investimentos Credit Suisse em um relatório publicado na sexta-feira (19). A empresa já opera a linha 4-Amarela.
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Segundo o site do Metrô, o monotrilho da linha irá operar com 58 trens, e sua capacidade de transporte é de 1.000 passageiros por trem e atenderá a 501.260 passageiros por dia. Ao todo, terá 26,6 km de extensão, com 18 estações elevadas instaladas nos canteiros centrais das avenidas.
Impacto
Para os analistas Felipe Vinagre, Thiago Casseb e Alejandro Zamacona, as operações das linhas conquistadas nesta semana poderão acrescentar cerca de R$ 0,30 a R$ 0,50 por ação ou um potencial de valorização adicional de 2% a 3%.
“Apesar de ser um pequeno projeto para a CCR, acreditamos que o principal destaque é que a CCR permanece viva, competitiva e com apetite pelas oportunidades de fusões e aquisições”, dizem. O preço-alvo calculado pelo Credit Suisse é de R$ 19 e a recomendação é outperform.
A empresa Via Mobilidade, formada por CCR e RuasInvest, ofereceu R$ 553,8 milhões pelo lote que tinha lance mínimo de R$ 194,3 milhões. O outro grupo que disputava a concorrência, do qual participava o sul-coreano Seul Metrô, apresentou uma proposta de R$ 388,5 milhões, praticamente o dobro do lance mínimo.