Próximas WEGs? Estas duas microcaps prometem, vê gestor cujo rendimento ultrapassa 270%
A WEG (WEGE3), empresa que fabrica componentes elétricos, virou sinônimo de companhia que sabe alocar seus investimentos com qualidade.
Prova disso é que, desde 2000, quando realizou seu IPO, a ação disparou incríveis 24.000%. O problema é que todo esse crescimento fez com que a ação ficasse cara, segundo analistas.
Contudo, nem tudo está perdido: há outras ações com potenciais de se tornar novas WEGs. O assunto foi debatido em evento de small caps promovido pelo Market Makers.
O gestor da Trígono Capital, Werner Roger, um dos convidados e que gerencia um dos melhores fundos de small caps do país, cujo rendimento ultrapassou 270% nos últimos 5 anos, lembra que a empresa catarinense já foi uma “microcap”.
Para ele, companhias como a Schulz (SHUL4), que fabrica compressores, e Mahle-Metal Leve (LEVE3), de peças para motores automotivos, possuem grande potencial.
““As pessoas acreditam em mitos e não se interessam por essas empresas. Por exemplo, a narrativa [de eletrificação] se sobrepõe ao valuation. Olha a WEG, por que pagar 50x o lucro?”, argumenta.
Ele diz que a, Schulz, por outro lado, cresceu mais que WEG no mercado interno.
“O governo vai apoiar a reindustrialização e o mercado não está olhando. Small caps crescem mais que large caps, várias expandem mesmo com recessão. Mas para pegar boas oportunidades, é preciso entender a indústria de forma profunda e ignorar as narrativas”, explicou Werner.
Veja o vídeo e entenda as teses da companhia