Próxima penny stock? CEO da CVC (CVCB3) deixa companhia em momento crítico, segundo analistas
As ações da CVC (CVCB3) operam em queda nesta quinta-feira (25), com recuo de 5,34%, a R$ 2,66, por volta das 11h20. O papel era a maior queda do Ibovespa no pregão, enquanto índice avançava 1,04%.
O movimento acontece após o CEO da companhia, Leonel Andrade, renunciar ao cargo. A decisão vem após o antigo diretor financeiro e de relações com investidores Marcelo Kopel também renunciar em abril. As posições estavam sendo acumuladas por Andrade.
Para a Ajax Asset Management, a decisão surpreende, “e adiciona um risco negativo a CVC”, que enfrenta uma situação operacional desafiadora. Os analistas avaliam que o papel deve continuar pressionado no curto prazo.
- Quem tem medo do Leão? O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
A CVC está passando por um processo de reestruturação, tanto operacional como de estrutura de capital. Em abril, a empresa aprovou seu reperfilamento da dívida, processo no qual Leonel Andrade teve papel relevante.
Heitor Martins, especialista em renda variável na Nexgen Capital, também ressalta que o anúncio foi feito em um momento “muito ruim para a companhia, e vai prejudicar muito ela”.
“A saída do CEO vai deixar a empresa com uma brecha”, aponta. Segundo o especialista, a companhia deve busca um novo CEO e CFO no mesmo perfil, para guiar a empresa a caminho de reorganização.