Protocolo The Graph anuncia integração com os blockchains Polkadot, NEAR, Solana e Celo
A startup cripto The Graph anunciou que irá fornecer suporte para outros quatro blockchains de primeira camada: Polkadot, NEAR, Solana e Celo.
“Primeira camada” é o termo usado para descrever a arquitetura principal do blockchain, onde outros serviços e produtos são desenvolvidos.
Os quatro entram para a lista dos blockchains já integrados ao The Graph: Ethereum, InterPlanetary File Systems (IPFS) e POA.
Segundo a startup, os blockchains recém-acrescentados foram escolhidos com base em diversas características-chave: facilidade de integração, número de desenvolvedores e aplicações, além da contribuição da comunidade.
O serviço de hospedagem do The Graph viu as buscas aumentarem em mais de 11 bilhões em janeiro de 2021, segundo um comunicado de imprensa compartilhado com o The Block.
“O acréscimo de suporte a esses blockchains de primeira camada pelo The Graph é um importante marco na evolução da Web3”, disse Eva Beylin, diretora da The Graph Foundation.
“Desenvolvedores podem escolher qual blockchain mais se adequa a suas necessidades e também ajudarão desenvolvedores da Ethereum a criar aplicações interoperáveis.”
O protocolo de indexação do The Graph visa organizar todas as informações no blockchain de forma mais eficiente e ajuda desenvolvedores de aplicações criadas na Ethereum a executar suas operações de “front-end” (interface).
O protocolo pode ser utilizado para encontrar e obter dados da Ethereum, assim como outras ferramentas de indexação podem ser utilizadas para fazer o mesmo para bases de dados centralizadas.
Em janeiro, The Graph havia anunciado que tinha começado a considerar a possibilidade de fornecer suporte a outros blockchains de primeira camada, incluindo Bitcoin, Polkadot e NEAR.