Protocolo DeFi Aave (AAVE) propõe a criação de uma stablecoin própria
Aave Companies, a entidade por trás do protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Aave propôs ao fórum de governança do protocolo que uma nova stablecoin, chamada GHO, fosse criada.
Atualmente, a proposta está aberta para discussão e precisará ser aprovada em uma votação de governança para ser implementada.
Usuários de Aave poderiam emitir a stablecoin usando ativos que ofereceram a Aave como garantia. Esses ativos continuariam gerando rendimentos, ao mesmo tempo em que seriam usados como garantia.
“Embora GHO seria garantida pelos ativos no mercado da Ethereum, a visão principal para GHO é a busca pela adesão orgânica via [protocolos de] segunda camada (L2s) para solucionar oportunidades de pagamentos da vida real tanto na internet quanto fora dela”, disse o fundador de Aave, Stani Kulechov, no Twitter.
Kulechov acrescentou que Aave DAO – a organização autônoma descentralizada (DAO) – se beneficiaria do recebimento de pagamentos de juros de qualquer pessoa que tomasse empréstimos com a stablecoin.
O fundador do protocolo acrescentou que o desenvolvimento da stablecoin foi finalizado e que tem uma auditoria marcada para a próxima segunda-feira (11).
Aave dispara mais de 10%
O token nativo do protocolo DeFi – AAVE – disparava 13,02% nas últimas 24 horas, a US$ 69,62, no momento de publicação desta notícia, segundo dados do CoinMarketCap.
O aumento semanal do token era ainda maior – 25,86%.
Atualmente, AAVE tem uma capitalização de mercado de US$ 965,8 milhões, ocupando a 47ª colocação no ranking das criptomoedas nessa categoria.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.