Protocolo de empréstimos Liquity é lançado na rede Ethereum
O protocolo descentralizado de empréstimos Liquity já está disponível na rede principal da Ethereum.
O lançamento ocorreu uma semana após a start-up ter arrecadado US$ 6 milhões em uma rodada “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto), liderada pela empresa de investimentos Pantera Capital, com a participação de Nima Capital, Alameda Research, entre outras.
Fundado em janeiro de 2020, o protocolo de empréstimos com base na rede Ethereum permite que usuários façam empréstimos em ether (ETH) com uma taxa mínima de garantia de 110% – menor que a taxa de 150% exigida pela MakerDAO – e não cobra outra “taxa de estabilidade” recorrente, como a Maker faz.
Os empréstimos são feitos em LUSD, uma stablecoin lastreada em dólar americano. Os usuários podem depositar LUSD em um “pool de estabilidade” para ganharem recompensas em ETH e em LQTY, o token nativo do protocolo.
Todas as operações do Liquity são algorítmicas e totalmente automatizadas, o que minimiza a necessidade de governança.
“Acreditamos que a Liquity irá desbloquear um novo conjunto de recursos para usuários de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), além de já estar abrindo espaço com a sua abordagem única de protocolo de “leve governança”, disse, em um comunicado, Olaf Carlson-Wee, cofundador e CEO da Polychain, a maior investidora da Liquity.