CryptoTimes

Protocolo Contents encerra suas atividades e anuncia distribuição de seus fundos restantes

19 fev 2020, 13:04 - atualizado em 08 jun 2020, 15:11
O objetivo do projeto era coletar dados da plataforma de streaming WATCHA e recompensas plataformas e usuários com seus tokens (Imagem: Twitter/Contents Protocol)

Contents, protocolo descentralizado de negociação de conteúdos premium, anunciou o encerramento de suas atividades e que irá distribuir os fundos entre clientes que solicitaram por compensação.

A equipe afirma que a decisão foi tomada por conta de incertezas regulatórias, sobre criptoativos na Coreia do Sul e em Cingapura, e por conta da falta de perspectiva de seu negócio.

Contents levantou um total de 29.333,77 ETH (cerca de US$ 8,2 milhões) em sua ICO em 2017.

A equipe afirmou que irá converter seus ativos restantes e ether e distribuí-los entre os detentores de CPT (tokens do protocolo). A quantidade total disponível para distribuição é de 3.193.326.669 CPT.

O projeto visava coletar dados de clientes a partir de plataformas como WATCHA e WATCHA PLAY (aplicativos de recomendação e streaming de filmes e séries) ao recompensar plataformas e seus usuários com seus tokens CPT.

Em seguida, os dados seriam processados e analisados para serem vendidos a fornecedores de conteúdo, criando um melhor ecossistema de produção de conteúdo.

A startup alega que não conseguiu atrair usuários por conta da incerteza em relação a criptoativos, volatilidade de preços e complexa experiência de usuário.

Assim, para superar as limitações impostas pela desconfiança nessa tecnologia, a empresa decidiu encerrar suas operações e devolver os ativos restantes aos detentores de CPT.

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br