Prosseguem chuvas no Sul e seca no resto, com geadas amplas no radar a partir de 6ª
O regime de chuvas segue opondo o Sul ao Sudeste e Centro-Oeste, dividindo as principais regiões agropecuárias brasileiras, entre muito chuvosa e muito secas, respectivamente.
Enquanto isso, pelo fotografia desta segunda (6), os indicadores meteorológicos alertam para geadas a partir de sexta, também subindo dos três estados de baixo do mapa brasileiro e com chances de atingirem regiões de cana e café.
Pelo modelo canadense, utilizado pela MetSul, as chuvas se espalham pelo Rio Grande do Sul e com menos intensidade em Santa Catarina, mas devem avançar para os dois estados até o final, e seguirem por mais alguns dias.
O NOAA, agência do governo americano, prevê sequência de precipitações para essas regiões, entre 35 e 55 mm, pelos próximos sete dias.
No Centro-Oeste e Sudeste, céu claro, como exceção do Mato Grosso do Sul, onde somente não chove no Leste.
A partir de quinta, pelos dados de hoje, nova massa de ar frio alcança o Norte do Paraná, com potencial de alcançar São Paulo e Sul de Minas.
Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!