Câmara dos Deputados

Proposta determina prioridade nos pagamentos para saúde, educação e segurança pública

29 jan 2019, 17:11 - atualizado em 29 jan 2019, 17:11

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 548/18 pretende obrigar a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal a dar prioridade à execução orçamentária da saúde, da educação e da segurança pública. O texto, de autoria do Senado, insere dispositivo na Lei 4.320/64, que trata do Orçamento e das finanças públicas.

Segundo a autora da proposta, senadora Rose de Freitas (Pode-ES), apesar de a Constituição considerar tais setores fundamentais, muitas vezes, em situações de crise, o pagamento de despesas da saúde, da educação e da segurança pública acaba bloqueado, o que não acontecerá se o projeto virar lei.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

“Se formos hoje no Ministério da Saúde e no Ministério da Educação, vamos encontrar inúmeras escolas paralisadas e hospitais que estão sendo fechados, porque não têm nem sequer o material necessário para o atendimento do cotidiano”, disse Rose de Freitas.

Tramitação
A proposta será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.