Política

Proposta cria cargos no Ministério Público da União sem elevar gastos

11 maio 2021, 17:16 - atualizado em 11 maio 2021, 17:16
PGR
A proposta em análise na Câmara dos Deputados foi apresentada pelo chefe do Ministério Público da União (MPU) (Imagem: José Cruz/Agência Brasil)

O Projeto de Lei 813/21 transforma, sem elevar gastos, 141 cargos de técnico do Ministério Público da União em 8 cargos de procurador de Justiça e em 164 cargos em comissão no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

A proposta em análise na Câmara dos Deputados foi apresentada pelo chefe do Ministério Público da União (MPU), o procurador-geral da República, Augusto Aras. A Constituição prevê a autonomia funcional e administrativa do MPU.

“A Lei 13.964/19 promoveu consideráveis alterações estruturais que ensejarão a necessidade de ampliação do quadro de procuradores de Justiça”, disse Aras, referindo-se ao pacote anticrime aprovado pelo Congresso Nacional.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar