Política

Proposta aprova acordo de investimentos com Emirados Árabes Unidos

01 jun 2021, 16:33 - atualizado em 01 jun 2021, 16:33
Russomanno
Russomanno recomentou a aprovação do acordo na Comissão de Relações Exteriores (Imagem: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 203/21 aprova o acordo de cooperação e facilitação de investimentos entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos, assinado em 2019.

A ideia é conferir “maior previsibilidade e segurança jurídica a empresas e investidores”, favorecendo a integração e a circulação de bens e pessoas entre os países, para aproveitamento do potencial econômico e comercial bilateral.

A proposta em tramitação na Câmara dos Deputados foi encaminhada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional em 2019. O texto foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional em 12 de maio deste ano.

O relator, deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP), recomendou a aprovação. “Esse acordo vem se somar a outros instrumentos celebrados com os Emirados Árabes Unidos nos últimos anos, para cooperação internacional em matéria penal, de extradição e para evitar a dupla tributação”, disse.

Tramitação

O projeto será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois seguirá para o Plenário.

Conheça a tramitação de projetos de decreto legislativo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar