Política

Proposta amplia prazo para créditos adicionais no Orçamento deste ano

20 out 2022, 9:26 - atualizado em 20 out 2022, 9:26
Ministerio da economia guedes reforma tributária mercado financeiro
Créditos adicionais são o instrumento para alteração das normas orçamentárias a fim de corrigir as eventuais distorções durante a execução do Orçamento (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 39/22, do Poder Executivo, altera a atual Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para permitir até 30 de novembro o envio ao Poder Legislativo de propostas para abertura de créditos suplementares e créditos especiais. Tradicionalmente, esse prazo termina em 15 de outubro.

“O relatório de avaliação de receitas e despesas primárias do quinto bimestre trará com maior precisão a necessidade de atendimento de despesas primárias obrigatórias”, argumentou o Ministério da Economia ao defender a mudança.

Créditos adicionais são o instrumento para alteração das normas orçamentárias a fim de corrigir as eventuais distorções durante a execução do Orçamento, bem como as possíveis imperfeições em razão de falha no planejamento das despesas.

Tramitação

O projeto será analisado pela Comissão Mista de Orçamento antes de seguir para votação no Plenário do Congresso Nacional.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

agencia.camara@moneytimes.com.br