Propaganda enganosa dos lanches? Burger King enfrentará processo judicial; entenda
O Burger King está em um processo de ação judicial nos Estados Unidos, no qual os consumidores dizem que o tamanho do sanduíche “Whopper” parece ser maior na propaganda do que é realmente.
A empresa abriu um pedido para que a ação judicial fosse arquivada, porém, o juiz distrital de Miami, Roy Altman, rejeitou, dizendo que o Burger King deveria se defender contra a alegação do sanduíche nos cardápios das lojas enganarem os clientes. A alegação em questão equivale a uma quebra de contrato.
Na acusação, os clientes alegaram que o restaurante retrata os seus hambúrgueres com ingredientes que “transbordam do pão”, fazendo parecer cerca de 35% maior e com o dobro de carne.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros: entenda se mudanças vão impactar na sua carteira no Giro do Mercado desta quarta-feira (30), é só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
A Restaurant Brands International, controladora do Burger King, argumentou não ser obrigatório a entrega de hambúrgueres que pareçam “exatamente como na imagem”, segundo a Reuters. Porém, o juiz disse que essa questão cabe aos jurados, de dizerem o que as pessoas pensam.
Na última sexta-feira (25), Altman tornou a decisão pública de permitir que os clientes prossigam com as acusações, sendo elas baseadas em negligência e enriquecimento sem causa.
No entanto, o juiz rejeitou as reivindicações apoiadas em anúncios de TV e online, visto que não encontrou nenhum anúncio em que prometesse um “tamanho” de hambúrguer ou peso de carne e não entregasse.