Propaganda eleitoral volta à TV nesta sexta; Lula aborda temas como aborto e declarações de Bolsonaro
Começa nesta sexta-feira (7) o segundo período de propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio. Com tempo estendido em relação ao primeiro turno, os candidatos à presidência terão 10 minutos por período e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já definiu como será sua primeira abordagem.
Lula entra no debate sobre aborto
O petista abordará as chamadas pautas de costumes, comuns nas falas de Jair Bolsonaro (PL), e trará declarações suas referentes à religião e aborto. Lula gravou vídeo se dizendo “a favor da vida” e contra o aborto. “Não só eu sou contra o aborto, como todas as mulheres que eu casei são contra o aborto”, afirma o petista.
É uma mudança, já que Lula, em sabatina ao jornal Folha de São Paulo, chegou a tocar no tema lamentando a falta de acesso da população pobre ao procedimento.
Fake news e exploração de falas de Bolsonaro
Lula também vai ocupar parte do tempo de sua propaganda eleitoral para explorar falas de seu adversário e desmentir algumas fake news sobre um possível terceiro mandato.
Temas como fechamento de igrejas serão explicados com cenas e ações de seu governo e imagens e mensagens de pastores apoiando sua candidatura e seu tempo como presidente.
A campanha do petista ainda promete cobrar explicações de Bolsonaro sobre suspeitas de corrupção em seu governo.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!