BusinessTimes

Pronampe liberou mais de R$ 3 bilhões nos últimos 3 dias, afirma secretário

07 jul 2020, 12:14 - atualizado em 07 jul 2020, 12:17
Serviços Salão de Beleza Microempreendedor Coronavírus Máscara
Para o secretário, o problema de crédito para o segmento de pequenas empresas começou a ser resolvido nos últimos 7 a 10 dias (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

O secretário Especial de Produtividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta terça-feira que o Pronampe, programa do governo federal de garantia para crédito a micro e pequenas empresas, já liberou mais de 3 bilhões de reais nos últimos três dias, performance que considerou “espetacular”.

Ao participar de audiência pública do Congresso, ele avaliou que o problema de crédito para esse segmento começou a ser resolvido nos últimos 7 a 10 dias, com o governo observando aumento “muito grande” do desembolso.

Sobre a Medida Provisória (MP) que abre caminho para aporte de até 20 bilhões de reais do Tesouro no Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ele afirmou que a liberação de crédito começou “em lançamento silencioso”, já que algumas instituições financeiras ficam receosas de atuar antes de aprovação pelo Congresso da MP.

A iniciativa, que é voltada às pequenas e médias empresas, prevê a garantia do governo de parte dos empréstimos feitos por bancos a esses negócios, numa proporção mais baixa que no Pronampe.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar