Política

Promulgada lei que permite terceirizar tripulação de aeronaves em missões do governo

10 jun 2021, 13:25 - atualizado em 10 jun 2021, 13:25
United Airlines Avião Aviação
A norma autoriza a terceirização da tripulação em aeronaves cujo operador for órgão ou entidade da administração públic (Imagem: Hayden Smith/ via Reuters)

Foi promulgada na quarta-feira (9) pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, a Lei 14.163, de 2021.

A norma autoriza a terceirização da tripulação em aeronaves cujo operador for órgão ou entidade da administração pública, no exercício de missões institucionais ou de poder de polícia. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União desta quinta-feira (10).

A lei, que não sofreu vetos, é conversão da Medida Provisória (MP) 1.029/2021, editada em 10 de fevereiro e aprovada na terça-feira (8) pelo Plenário do Senado, com relatório favorável do senador Zequinha Marinho (PSC-PA).

O texto altera a Lei 13.475, de 2017, sobre o exercício da profissão de tripulante de aeronave. Segundo o governo, a alteração é necessária para evitar prejuízos, por falta de tripulantes, a missões nas áreas de segurança pública, emergência médica e proteção indígena e ambiental.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.senado@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar