CryptoTimes

Promotores fazem blitz em corretoras cripto em investigação da rede Terra (LUNA)

20 jul 2022, 13:02 - atualizado em 20 jul 2022, 13:02
Terra LUNA
Os cofundadores da rede Terra já foram alvo de diversos processos na Coreia do Sul e em outros países. (Imagem: YouTube/Terra)

Promotores da Coreia do Sul fizeram uma blitz em sete corretoras cripto locais nesta quarta-feira (20) como parte da investigação sobre Terraform Labs – empresa por trás da rede Terra (LUNA) – e seu fundador, Do Kwon, informou o jornal local Yonhap.

Investigações da Promotoria do Distrito Sul de Seul confiscaram registros de corretoras, incluindo Upbit, Bithumb, Coinone, Korbit e Gopax, por volta das 17h30min no horário local. Oficiais também procuraram por evidências nas casas e escritórios de pessoas supostamente envolvidas no caso.

A agência de notícias YTN informou separadamente que a equipe de investigação também fez blitz na corretora local Dunamu and Partners, uma empresa de investimentos sob comando da Upbit.

Dunamu supostamente comprou 20 milhões de tokens LUNA durante os estágios iniciais da rede Terra, em 2018.

Fundadores de Terra são alvos de processos

Terraform Labs e os cofundadores Do Kwon e Daniel Shin foram alvo de diversos processos judiciais e investigações na Coreia do Sul e no exterior, após a implosão dos tokens nativos da rede – LUNA, agora chamada LUNC, e a stablecoin TerraUSD(UST) – em maio.

Investidores de ambas as moedas processaram a empresa e os cofundadores por alegações de fraude relacionadas à perda de bilhões de dólares durante o “crash”.

Uma equipe conjunta de investigação de crimes financeiros também está investigando Terraform Labs por uma possível evasão fiscal de US$ 78 milhões.

Os investigadores obtiveram registros de Kwon de autoridades fiscais como parte dessa investigação no mês passado, informou Yonhap. Kwon afirmou anteriormente que a empresa por trás da rede Terra não tem nenhuma obrigação fiscal na Coreia do Sul.

Como parte da investigação, promotores sul-coreanos proibiram atuais e ex-desenvolvedores de Terraform Labs de deixarem o país.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar