Política

Projetos do governo sobre orçamento impositivo serão encaminhados para comissão, diz Alcolumbre

03 mar 2020, 20:34 - atualizado em 03 mar 2020, 20:34
Câmara
Deputados e senadores estão reunidos em sessão do Congresso Nacional (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou ao Plenário do Congresso Nacional que, em razão de manifestação de vários senadores quanto ao prazo para votação dos projetos de lei para regulamentação do orçamento impositivo, essas matérias serão votadas primeiramente na Comissão Mista do Orçamento.

O orçamento impositivo envolve emendas de bancada, individuais e do relator-geral.

“O governo também entendeu que precisava de um roteiro para sanar dúvidas dos corpos técnicos do Executivo e também das Casas do Congresso, por isso será importante cumprir os prazos regimentais de tramitação”, informou Alcolumbre, lembrando que os projetos deveriam ter chegado pela manhã e somente por volta das 17 horas é que estavam à disposição do Parlamento.

Em relação à sessão de hoje, Alcolumbre disse que irá suspender a sessão para continuar nesta quarta-feira (4), quando serão apurados os votos sobre os vetos constantes da cédula de apuração eletrônica e serão votados os demais vetos que trancam a pauta.

Na próxima semana, deverão ser votados os projetos de lei enviados pelo Executivo, além de outros vetos cujo prazo de trancamento da pauta já terá vencido.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
agencia.senado@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar