Política

Projeto sobre Lei das Estatais não tem consenso e pode passar por comissão, diz Pacheco

15 dez 2022, 17:33 - atualizado em 15 dez 2022, 17:33
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, durante sessão da Casa em Brasília
O senador acrescentou que as prioridades no Congresso a aprovação da PEC da Transição e do Orçamento de 2023 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), avaliou que não há consenso para levar temas controversos como o projeto que altera a Lei das Estatais diretamente ao plenário da Casa, razão pela qual ele pode ser encaminhado para uma análise prévia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Segundo Pacheco, há pouco tempo até o recesso parlamentar, que tem início na próxima quinta-feira, e muito trabalho a cumprir.

O senador acrescentou que as prioridades no Congresso a aprovação da PEC da Transição e do Orçamento de 2023, já prevendo o espaço fiscal a ser autorizado pela PEC serão aprovadas ainda antes da pausa do fim do ano.

“O que nós temos observado no Senado é justamente isso: nesses temas em que há mais polêmica, é difícil você levar direto para o plenário uma pauta que não tenha tanto consenso. E aí pode ser recomendado se passar por uma das comissões da Casa e neste caso da Lei das Estatais é a Comissão de Constituição e Justiça”, disse o senador a jornalistas.