Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Projeto que abre espaço para venda da Oi ganha força

Gustavo Kahil - 06/05/2019 - 14:59
Projeto reduziria as obrigações de concessão e abriria espaço para possíveis fusões e aquisições (Imagem: Danilo Kahil/ Money Times)

O projeto de reforma das telecomunicações parece estar ganhando força novamente, avalia o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

O presidente do Comitê de Ciência e Tecnologia do Senado, Vanderlan Cardoso, disse na última sexta-feira (3) ao Broadcast, esperar que o relatório sobre o novo marco legal do setor seja apresentado em duas semanas.

Continua depois da publicidade

“Seria muito importante que o projeto fosse aprovado no 1º semestre de 2019 para estimular os investimentos no setor e evitar qualquer tipo de superposição com a reforma da previdência, que deve subir para votação no segundo semestre de 2019”, avalia o analista Fred Mendes.

De acordo com a avaliação, a reforma deve ser aprovada até julho e ser o principal direcionador para as empresas de telecomunicações no curto prazo.

A pauta, explica o Bradesco, é “particularmente” importante para a Oi (OIBR3; OIBR4), “pois reduziria as obrigações de concessão e abriria espaço para possíveis fusões e aquisições”.

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/05/2019 - 15:00