Política

Projeto obriga poder público a garantir hospedagem a profissionais de saúde durante a pandemia

29 maio 2020, 16:17 - atualizado em 29 maio 2020, 16:19
Conti
Conti: preocupação com o fato de os profissionais de saúde poderem se tornar vetores da Covid-19 (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2292/20 obriga governadores e prefeitos a assegurarem hospedagem a profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid-19.

De acordo com a proposta, a hospedagem será oferecida quando esses profissionais não puderem descansar nas próprias residências em razão da distância ou para evitar a contaminação de familiares pelo novo coronavírus.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei Nacional da Quarentena.

Autor, o deputado Ted Conti (PSB-ES) afirma que a medida pretende preservar a saúde e garantir o repouso dos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

“Com o agravamento da crise sanitária no País, aumenta a preocupação desses profissionais com o simples retorno a suas residências, que pode torná-los vetor da doença e ainda expor seus familiares e a comunidade onde residem ao contágio”, observa Conti.

“Para minimizar essa situação, propomos que seja disponibilizado no setor hoteleiro quartos para abrigar os profissionais da área da saúde”, completa.