Política

Projeto obriga poder público a garantir hospedagem a profissionais de saúde durante a pandemia

29 maio 2020, 16:17 - atualizado em 29 maio 2020, 16:19
Conti
Conti: preocupação com o fato de os profissionais de saúde poderem se tornar vetores da Covid-19 (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2292/20 obriga governadores e prefeitos a assegurarem hospedagem a profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid-19.

De acordo com a proposta, a hospedagem será oferecida quando esses profissionais não puderem descansar nas próprias residências em razão da distância ou para evitar a contaminação de familiares pelo novo coronavírus.

O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei Nacional da Quarentena.

Autor, o deputado Ted Conti (PSB-ES) afirma que a medida pretende preservar a saúde e garantir o repouso dos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

“Com o agravamento da crise sanitária no País, aumenta a preocupação desses profissionais com o simples retorno a suas residências, que pode torná-los vetor da doença e ainda expor seus familiares e a comunidade onde residem ao contágio”, observa Conti.

“Para minimizar essa situação, propomos que seja disponibilizado no setor hoteleiro quartos para abrigar os profissionais da área da saúde”, completa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar