Criptoativos

Projeto Libra enfraquece devido ao não cumprimento dos regulamentos

15 out 2019, 9:00 - atualizado em 15 out 2019, 18:09
Steve Mnuchim, Secretário do Tesouro americano em entrevista à CNBC disse que o Projeto Libra está desmoronando pois não é capaz de atender às normas e exigências do governo e dos legisladores (Imagem: Ian Langsdon/Pool via REUTERS)

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira na CNBC que a Associação Libra estava desmoronando porque não cumpria os padrões regulamentares e por terem minimizado os avisos recentes dos membros do Congresso.

“Eu não daria muito crédito a eles, pois nós do Tesouro também enviamos cartas. Eu me encontrei com representantes da Libra várias vezes e deixei claro para eles que, se eles não atendessem aos nossos padrões sobre lavagem de dinheiro, tomaríamos medidas coercitivas contra eles.”

Ele acrescentou que as empresas que desistiram parecem ter percebido que a conformidade do projeto com os padrões regulatórios necessários não foi cumprida. Ele concluiu:

“Acho que eles perceberam que não estão prontos e suponho que alguns dos parceiros ficaram preocupados e desistiram até que atendessem a esses padrões.”

Na sexta-feira, os principais membros da Libra Association Visa, Mastercard e Stripe – todos os quais receberam cartas expressando “profundas preocupações” dos senadores Brian Schatz e Sherrod Brown – anunciaram, juntamente com o eBay, que estavam se retirando da associação. Leia mais aqui. Uma semana antes, o PayPal também renunciou à aliança, leia mais aqui. Ontem foi a saída da Booking.com, leia mais aqui.

 

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar