Política

Projeto inclui motoboys e entregadores entre prioridades da vacinação contra Covid

04 jun 2021, 16:31 - atualizado em 04 jun 2021, 16:31
MotoBoy, Entregador
Esses profissionais estão diariamente nas ruas levando produtos para nossas casas e contribuindo para o distanciamento social (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casal JR)

O Projeto de Lei 1979/21 inclui motoboys e entregadores de aplicativos como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

A proposta, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a Lei 14.124/21, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a doença.

Autor do projeto, o deputado Beto Rosado (PP-RN) afirma que a Covid-19 não atinge a todos de maneira uniforme. “Alguns grupos se expõem mais ao vírus, em razão do seu trabalho”, observa. “Temos de deixar claro que, além de profissionais de saúde e policiais, por exemplo, outros trabalhadores, como os motoboys, também arriscam suas vidas diariamente para a manutenção de serviços”, acrescenta.

“Esses profissionais estão diariamente nas ruas levando produtos para nossas casas e contribuindo para o distanciamento social. Profissionais que não pararam e que precisam da vacina para continuarem exercendo a sua atividade”, finaliza o deputado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar