Projeto determina que a Caixa atualize anualmente clubes participantes da Timemania
O Projeto de Lei 6245/19 determina que a Caixa Econômica Federal atualize anualmente as entidades desportivas participantes da Timemania.
Atualmente, há times em atividade nas principais divisões do futebol profissional brasileiro que não figuram no volante de aposta da Timemania, tais como Chapecoense-SC, Botafogo-SP, Operário-PR, Cuiabá-MT, Brasil-RS, Oeste-SP, São Bento-SP, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Globo-RN, Ypiranga-RS, São José-RS, Volta Redonda-RJ, Tombense-MG, Boa Esporte-MG, Luverdense-MT e Atlético-AC.
O autor da proposta, deputado Júnior Mano (PL-CE), afirma que é preciso autorizar a Caixa a atualizar a lista dos participantes da Timemania anualmente, conforme novos critérios que levem em conta o ranqueamento dos times profissionais e a criação da série D.
“Com a criação da Série D em 2009, esta passou a ser a série de acesso ao campeonato nacional, no lugar da Série C, que, por sua vez, se tornou uma divisão mais seletiva com 20 clubes, tal qual as séries A e B”, pondera Mano. Ele acredita que para evitar as distorções na Timemania, todos os times da Série C deveriam ser contemplados na Timemania, bem como os campeões da Série D.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Esporte; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.