Projeto da Apple empolga pai dos óculos virtuais
Palmer Luckey, empresário criador do Óculus, o óculos de realidade virtual da Meta, publicou neste domingo (14) suas observações sobre o óculos de realidade virtual da Apple, que deve chamar Apple Reality Pro. Ele disse que“o headset da Apple é tão bom”.
The Apple headset is so good.
— Palmer Luckey (@PalmerLuckey) May 14, 2023
Além dele, o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, afirmou em um blog nesta segunda-feira (15) que a Apple está “bem preparada” para o anúncio do Reality Pro no próximo mês.
“Além da montagem (exclusiva da Luxshare-ICT), tela micro OLED (exclusiva da Sony), processadores duplos (exclusiva da TSMC), caixa (Everwin Precision como principal fornecedor), 12 módulos de câmera (exclusiva da Cowell) e fonte de alimentação (exclusiva da Goretek) são os 5 principais custos de material mais caros para este novo dispositivo”, descreve Kuo.
Especula-se que Luckey, apesar de não ter afirmado, teve acesso antecipado ao produto. O empresário fez seu nome neste mercado, e internautas acreditam que ele tenha ouvido de fontes ou mesmo visto o headset.
Luckey fundou a Oculus, uma das primeiras startups a obter sucesso no mercado de headsets de realidade virtual e aumentada. A Oculus foi posteriormente comprada pelo Facebook em 2014 por US$ 2 bilhões.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O que já se sabe sobre o óculos da Apple?
A Apple deve revelar oficialmente a novidade dentro de um mês, durante a conferência anual de desenvolvedores da Apple, a WWDC 2023, entre os dias 5 a 9 de junho.
Muitos rumores do Reality Pro já vazaram nos últimos meses, como peças do equipamento, esquemas técnicos e até um valor inicial. O óculos deve custar nos Estados Unidos algo em torno de US$ 3 mil.
O headset, de acordo com aqueles familiarizados com a produção da Apple, “se assemelha a um par de óculos de esqui ” e “envolverá totalmente os olhos do usuário” para maior imersão, segundo o Wall Street Journal.
Ainda segundo o site, que cita fontes familiarizadas, o óculos deve contar com uma bateria externa e “espera-se que seja do tamanho de algo que caiba em uma mão”.