CryptoTimes

Projeto Curve é “forçado” a lançar seu token de governança antes da hora

14 ago 2020, 8:48 - atualizado em 14 ago 2020, 8:48
Curve é um pool de troca de liquidez criado na Ethereum, desenvolvido para a negociação eficaz de stablecoins (criptomoedas de valor estável), fornecendo uma receita extra sobre as taxas para fornecedores de liquidez (Imagem: Crypto Times)

O projeto de finanças descentralizadas (DeFi) Curve Finance parece ter sido forçado a lançar sua organização autônoma descentralizada (DAO) e o token de governança CRV após um desenvolvedor anônimo ter executado os contratos autônomos sem a permissão da equipe do Curve.

Nessa quinta-feira (13), o desenvolvedor anônimo @0xc4ad, tuitou, de uma conta recém-criada, que a DAO do Curve estava “pronta para detonar”. O desenvolvedor gastou 19,9 ETH (ceca de US$ 8 mil) em taxas para executar os contratos.

Já que os contratos foram executados, alguns usuários começaram a realizar o staking dos tokens yCRV, que representam participações dos pools de liquidez do Curve, para ganhar tokens CRV. Isso resultou em acusações de “pré-emissão” entre a comunidade DeFi.

Cerca de 80 mil tokens CRV foram pré-emitidos antes da equipe do Curve ter verificado os contratos. A equipe do Curve estava “cética”, mas depois descobriu que a execução havia sido feita com “códigos, dados e chaves de administrador corretos”.

“Por conta da força do token/da DAO, tivemos que adotá-lo”, disse Curve, acrescentando que “o lançamento aconteceu”.

Alguns críticos acharam “suspeito” o lançamento precoce da DAO e do token do Curve. A natureza de redes apermissionadas faz com que qualquer um possa aplicar os códigos.

Corretoras cripto, incluindo Binance, OKEx e Poloniex, apoiaram o lançamento inesperado do token CRV. Essas corretoras irão listar o token em breve.