Mercados

Projeção de melhora da demanda faz Brent encerrar próximo dos US$100/barril

11 ago 2022, 17:40 - atualizado em 11 ago 2022, 18:20
Petróleo
Petróleo termina sessão ganhando, após da Agência Internacional de Energia apontar maior demanda (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration/File Photo)

O petróleo encerrou a sessão desta quinta-feira (11) arrematando fortes ganhos após relatório da Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) indicar tendência de maior demanda sobre a commodity.

O dado da IEA teve mais influência que a projeção da Opep, que indica um aumento do superávit do mercado de petróleo a partir do incremento da oferta.

Por volta das 17h, o Brent e o WTI ganharam, respectivamente,  2,25% e 2,52%. Com os ganhos, o barril tipo Brent volta a ser negociado próximo dos US$ 100.

Petroleiras pegam carona com relatório e sobem

Petroleiras americanas e britânicas aproveitaram a boa perspectiva para a demanda global e encerraram o pregão da quinta-feira em alta. Já a Petrobras (PETR4) ficou mais ancorada ao sentimento doméstico refletido pela queda do Ibovespa e caiu 2,32%.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar