Projeção de boas surpresas para a Petrobras (PETR4) é destaque nos jornais neste domingo (24)
Nesta semana, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou os dados de produção de petróleo e gás do Brasil em fevereiro. Para o BTG Pactual, essa é a melhor fonte para monitorar os números da Petrobras (PETR4), já que a estatal só publica seus dados trimestralmente.
Em fevereiro, a produção de petróleo da Petrobras caiu 1,9% m/m para 2,3 mb/d (incluindo a estimativa para LGN de ~100 kboe/d do BTG). O campo de Búzios (ativo nº 1 da Petrobras) é responsável por cerca de metade do declínio mensal da produção. O campo produziu 598 kb/d em fevereiro, queda de 3,8% m/m (ou -24 kb/d).
Para o BTG os dados de produção de Búzios, sua plataforma P74, produziu 81kb/d, 40kb/d abaixo da média de 2023 (ou -33%). Para o banco, produção mais fraca no campo reflete apenas paradas já programadas para o ativo, algo que não consideram negativo.
- [Dividendos da Petrobras] Afinal, a petroleira estatal vai pagar os proventos retidos na reserva? O que fazer com as ações? Veja a resposta neste guia gratuito.
Confira os principais destaques dos jornais nesta manhã.
Empresas
Cartão de crédito da Renner virou problema para a varejista? Santander tem a resposta – Money Times
As Lojas Renner (LREN3) podem possuir um gargalo em seu sistema, impedindo-a de alcançar novos patamares: o Realize, cartão próprio da companhia.
De acordo com o relatório do Santander, assinado por Ruben Couto, Eric Huang e Vitor Fuziharo, “a desaceleração nas concessões de crédito no Realize continua impactando negativamente as vendas totais do varejo da Renner”.
- Receba matérias especiais do Money Times + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp. É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
Em crise, Gol perde cliente corporativo para Latam em fevereiro, aponta Abracorp – Valor Econômico
Aporte de R$ 50 mi, franquias e lojas de rua: o plano de João Appolinário para salvar a Polishop – Exame
Economia
Pix: BC informa vazamentos de dados de 87 mil chaves
Um total de 87.368 chaves Pix de clientes da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD) teve dados vazados, informou na sexta-feira (22) o Banco Central (BC). Este foi o sétimo vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.
Segundo o BC, o vazamento ocorreu entre 28 de setembro de 2023 e 16 de março de 2024 e abrangeu as seguintes informações: nome do usuário, Cadastro de Pessoa Física (CPF) com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta.
- Seu WhatsApp pode ser uma “mão na roda” para suas finanças: entre na nossa comunidade gratuita, In$ights, e receba análises, recomendações de investimentos e notícias do Money Times.
Justiça do Trabalho procura donos de R$ 21 bi esquecidos em contas judiciais – Folha de S.Paulo
Haddad e Alckmin reforçam pressão para BC acelerar a queda dos juros – Exame
Política
PF prende Domingos e Chiquinho Brazão, suspeitos de mandar assassinar Marielle
Além dos mandados de prisão, a polícia cumpre 12 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), todos no Rio.
A operação é realizada no domingo para surpreender os suspeitos, de acordo com as primeiras informações. Há a suspeita de que eles tentariam fugir.
Quem são Chiquinho e Domingos Brazão, irmãos presos pela PF suspeitos de serem mandantes da morte de Marielle – O Globo
Interlocutores acreditam que Alexandre de Moraes vai anular acordo de delação de Mauro Cid – Valor Econômico