CryptoTimes

Proibições cripto na China são uma grande oportunidade para os EUA, diz senador

25 set 2021, 16:38 - atualizado em 25 set 2021, 16:38
Pat Toomey
Será que as repressões a cripto na China mudarão o polo do setor para os Estados Unidos? (Imagem: Alex Wong/Pool via Reuters/File Photo)

Pat Toomey, senador republicano dos Estados Unidos, comentou no Twitter sobre as recentes repressões da China ao setor cripto.

De acordo com o senador, “a repressão da China sobre cripto, incluindo #Bitcoin, é uma grande oportunidade para os EUA. É também um lembrete de nossa grande vantagem estrutural sobre a China”.

Os comentários do senador foram feitos após as recentes decisões do Banco Popular da China de tratar a conversão de moedas fiduciárias para cripto ou entre criptomoedas como atividade ilícita, além de considerar a negociação de derivativos cripto – até mesmo para corretoras estrangeiras que oferecem serviços a cidadãos chineses – ilegal.

A iniciativa do Banco da China de impedir efetivamente negociações cripto acontece após uma série de decisões para enfraquecer o mercado cripto no país. No início deste ano, a China aumentou os esforços para reduzir a mineração cripto, a fim de supostamente reduzir as emissões de carbono.

No entanto, autoridades também aplicaram ações contra mineradores que usavam energia hidrelétrica para suas operações, o que sugere que, talvez, as preocupações ambientais não tenham sido o principal motivo para banir a mineração cripto no país, indicou o editor do The Block especialista no mercado cripto asiático, Wolfie Zhao.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar