Economia

Programa tributário está pronto, falta alinhar politicamente, diz Guedes

03 jul 2020, 19:05 - atualizado em 03 jul 2020, 19:05
Paulo Guedes
Guedes voltou a acenar positivamente para uma nova base de tributação “que pode ser transações digitais, pagamento” (Imagem: Flickr/Ministério da Economia)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira que o programa tributário do governo Jair Bolsonaro já está pronto e que o momento agora é de alinhar politicamente como será sua tramitação.

“Ele já está pronto, está absolutamente pronto para ser disparado, e agora nós temos que justamente fazer os acordos políticos para ver como é que vamos fazer”, disse ele, em live promovida pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

Guedes voltou a acenar positivamente para uma nova base de tributação “que pode ser transações digitais, pagamento”.

Segundo o ministro, isso permitiria que as alíquotas fossem mais baixas do que no modelo de tributação somente sobre consumo e renda.

Ainda sobre o tema, Guedes afirmou que o governo vai ter que reduzir ao longo do tempo impostos sobre as empresas, ao mesmo tempo em que deve passar a tributar dividendos, que são hoje isentos.

Ele também afirmou que os passos iniciais na reforma tributária envolvem o lançamento do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) federal, integrando Pis e Cofins.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar