Educação

Programa The Game Changers ensina inglês em forma de jogos para estudantes do ensino médio

21 ago 2019, 18:35 - atualizado em 21 ago 2019, 21:01
the game changers
Com a nova forma de ensino, as aulas podem ser realizadas em qualquer local com o uso de celulares, tablets ou computadores em geral (Imagem: Divulgação)

A Internacional School, empresa de soluções para o aprendizado do inglês dentro das escolas, acaba de lançar o “The Game Changers”, novo programa bilíngue para estudantes do Ensino Médio.

O programa segue o método PBL (Aprendizagem Baseada em Dados) e conta com o conceito de ensino híbrido, combinando aulas presenciais e online. De acordo com a empresa, a ideia é que o aluno estude de maneira autônoma e que o professor seja um facilitador do processo.

“O processo de aprendizagem híbrida – por meio da plataforma gamificada Star Task -, busca dados para alimentar os projetos que serão desenvolvidos. A cooperação entre alunos será importante para a construção dos projetos. Apesar da etapa Ensino Médio da BNCC ainda não estar completamente finalizada, buscamos observar as diretrizes das 10 competências gerais como ponto de partida.”, explica Virgínia Garcia, Diretora de Publishing R&D da International School.

Com a nova forma de ensino, as aulas podem ser realizadas em qualquer local com o uso de celulares, tablets ou computadores em geral. Com a plataforma, os alunos serão desafiados a desenvolver projetos em equipe e terão a oportunidade de aprender matérias da grade curricular comum como Matemática, Geografia, Ciências e outras disciplinas em inglês.

“O objetivo é levar o aluno a pensar de forma crítica, por meio de discussões de hipóteses e resoluções de desafios, estimulando autonomia e protagonismo. Essas são principais tendências para a área de educação no século 21”, completou Virgínia.

O programa está presente em 23 estados, 240 escolas e abrange mais de 85 mil alunos da educação infantil e fundamental II.