Economia

Programa de liquidez no sistema bancário em troca de crédito privado será permanente, diz Campos Neto

24 nov 2020, 19:34 - atualizado em 24 nov 2020, 19:34
Roberto Campos Neto
Já ia acontecer antes da pandemia, a pandemia acelerou e nós acabamos fazendo de uma forma diferenciada (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira que o programa de liquidez no sistema bancário em troca de crédito privado, criado pela autoridade como uma das medidas para enfrentamento à crise do coronavírus, seguirá adiante como “mudança estrutural”.

Ao participar de evento promovido pela InfoMoney, ele indicou que o BC fará “algumas variações” em relação ao programa que foi adotado.

“Já ia acontecer antes da pandemia, a pandemia acelerou e nós acabamos fazendo de uma forma diferenciada, mas é muito importante entender que para esse mercado de crédito privado crescer, é importante que o banco possa usar o crédito na carteira como veículo de liquidez se houver uma necessidade, como foi feito agora”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar