Economia

Programa de financiamento da folha libera R$ 413,5 milhões, 10% do seu orçamento

07 maio 2020, 16:05 - atualizado em 07 maio 2020, 16:05
Coronavírus
Os recursos poderão cobrir salários de valor equivalente a até dois salários mínimos (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O programa do governo para financiamento da folha de salário das empresas durante a crise liberou 413,5 milhões de reais até segunda-feira, ou 10,3% do seu orçamento, conforme dados do Banco Central divulgados nesta quinta-feira.

Voltado aos negócios com faturamento anual de 360 mil a 10 milhões de reais, o programa foi elaborado para financiar por dois meses a folha de pagamento das pequenas e médias empresas, a uma taxa de 3,75% ao ano, equivalente ao patamar atual da Selic.

Os recursos poderão cobrir salários de valor equivalente a até dois salários mínimos.

O programa iria disponibilizar 40 bilhões de reais no total, sendo 85% com recursos do Tesouro (34 bilhões de reais) e 15% dos bancos (6 bilhões de reais).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar